CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Wednesday, June 13, 2007

Grávida e sozinha?


Pelo menos é assim que nos sentimos ao olhar aquela folha de papel que nos diz: "positivo". Nos sentimos a pessoa mais solitária do mundo e, embora nossa parte racional nos diga que o bebê não nos deixará nunca mais ficarmos sós, nosso emocional ainda não pôde captar esta mensagem. Como se não bastasse o susto da situação e a força e a coragem necessárias para superar este momento, ainda temos que encarar o fantasma da solidão.

Ao decidirmos levar adiante uma "gravidez independente", estamos abrindo mão de coisas que seriam nossas por direito. Coisas que a maior parte das grávidas têm: massagens nos pés, ombros para recostar e/ou chorar, beijos na barriga, desejos atendidos de madrugada, alguém pra conversar com uma barriga. É como se, de repente, nos víssemos em um planeta diferente (onde a gravidade é muito mais forte) em que, apesar de estarmos no meio de uma multidão, estivéssemos incomunicáveis. São todos alienígenas, que não têm muita idéia do que você está passando e não conseguem falar direito a sua língua.

Mas quem disse que isso é inteiramente verdade? Quando eu estava grávida sempre podia contar com os beijos e conversas com a barriga que a minha irmã - madrinha do bebê - proporcionava. Não tive desejos, mas se os tivesse, sei que o meu pai os atenderia (provavelmente não de madrugada). Do mesmo modo em que atendeu algumas vontades que tive e fez pratos especiais apenas para me alegrar. As massagens nos pés foram feitas por uma grande amiga que, além de também oferecer o ombro e o ouvido, ainda me deu dicas super úteis sobre a gravidez e a amamentação. Também nunca me senti tão paparicada pelos meus amigos.

Pensando bem, talvez a "gravidez independente" não seja assim tão solitária quanto parece, já que trocamos um marido (ou namorado) por um monte de pessoas. Permita-se então relaxar e olhar ao redor! E não se esqueça: ser mãe solteira agora não significa que você será solteira para sempre. Mas você sempre será mãe.

9 comentários:

amavugada said...

Ola, li, e apreciei bastante o seu comentario sobre a gravidez independente. Eu estou no meu primeiro mes e o que eu mais quero 'e ter este filho, embora, saiba que nao vou ter o apoio (presenca) do pai.
Ver que tem alguem que ja passou por isso e tem umas palavras boas para dizer a respeito, 'e muito reconfortante.
Obrigada.

ROCK said...

Acredito que se houve um descuido dos 2 e tiveram o filho, a gravidez independente mostra a força da mulher. Mas se ela se incemina com o semem do namorado sabendo que vai engravidar, sem discutir com ele isso é péssimo. Está usando uma pessoa para conseguir um filho, como se tivesse ido na loja e comprado uma bolsa. Mas essas tem a produção independente, mas não se esquecem da pensão. Risos.
Imagina se um homem tomasse uma decisão assim, sozinho e mudasse a vida da mulher e ainda largasse ela e comprometesse o salário dele mensalmente por muito anos. E a nova familia dele no futuro. Etc, bom, isso é egoismo puro, ou golpe.

Nany said...

Rock por gentileza repense seus conceitos e avalie o que você esta dizendo. Pois no meu ponto de vista você não possui embasamento moral e emocional para avaliar nada e perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto.
Nasça mulher gere uma vida e depois discutiremos o assunto. Por hora vale aquele conselho se não tem nada de bom a dizer ou acrescentar não diga nada, guarde para você.

Carla de Carvalho said...
This comment has been removed by the author.
Carla de Carvalho said...

Olá Thaty hoje é 21/out/2010, li seu blog e adorei. Pena que vc postou a última vez em 2007, espero que vc esteja bem. Tudo em seu blog me confortou muito. Que Deus a ilumine sempre. bjs e obrigada

socorrinha said...

Nossa amei o texto tem tudo haver comigo.
aprendi muito
estou no 3º mes de gravidez não estou com o pai do meu filho, mas tenho muitas pessoas para dar amor e carinhio pra mim e meu bebe.
ass:Socorro

Delossen said...

Olha, eu sou mãe sozinha e por opção, fiz uma inseminação com doador anonimo e acho que a melhor coisa do mundo, não me sinto culpada e não sinto necessidade de ter alguém do meu lado pela minha filha... aproveitem a dádiva de ser mãe e lembrem-se que ser feliz é algo que vem da gente.

Delossen said...

Olha, eu sou mãe sozinha e por opção, fiz uma inseminação com doador anonimo e acho que a melhor coisa do mundo, não me sinto culpada e não sinto necessidade de ter alguém do meu lado pela minha filha... aproveitem a dádiva de ser mãe e lembrem-se que ser feliz é algo que vem da gente.

Unknown said...

DOAÇÃO GRATUITA DE SEMEN"

BOA TARDE, VOU ABRIR ESTE FORUM PARA PESSOAS QUE DESEJAM AJUDAR PESSOAS A REALIZAR O MAIOR SONHO DA VIDA. SOU DOADOR DE SEMEN. NÃO COBRO NADA. TENHO NACIONALIDADE GREGA. SOU DE OSASCO, COLADO COM SÃO PAULO CAPITAL. ESTOU DISPONIVEL PARA VIAGENS. TENHO 25 ANOS. INDEPENDENTE DO METODO UTILIZADO PELA FUTURA MÃE. SOU ADVOGADO, JA FIZ DOAÇÕES PARA ALGUMAS PESSOAS E FOI BOM, DEU MUITO CERTO! DEIXO CLARO QUE É APENAS DOAÇÃO, NÃO QUERO TER QUALQUER CONTATO PÓS DOAÇÃO. DIMITRIBARBOSA@GMAIL.COM AO CONTATAR, INFORMAR QUE É SOBRE A DOAÇÃO!